Notícias

Gato salva a vida ao seu dono

23-02-2014 20:34
https://noticias.uol.com.br/internacional/ultimas-noticias/2011/03/14/gata-sensitiva-preve-ataque-epiletico-e-salva-vida-do-dono.htm
>>

Famosos com epilepsia

Alexandre o Grande, rei macedônico
Alfred Nobel, criador do prêmio Nobel. Há evidências de que sofreu de epilepsia principalmente na infância.
Caio Júlio César, estadista romano 
Arquiduque Carlos da Áustria (1771 - 1847)) 
Fiódor Dostoievski, escritor russo. Ele começou a ter as crises aos 25 anos de idade. Os ataques se prolongaram até a sua morte aos 60 anos. Nestes 35 anos, o escritor teve cerca de 400 crises convulsivas, que eram seguidas de confusão mental, depressão e distúrbios temporários de fala e memória. "sim, eu tenho a doença das quedas, a qual não é vergonha para ninguém. E a doença das quedas não impede a vida". 
Gustave Flaubert, escritor francês, autor de Madame Bovary. A doença se manifestou aos 22 anos de idade, com crises parciais simples, (com sintomas visuais de curta duração) e depois com crises complexas. Ele também apresentava os sintomas emocionais, como terror, pânico, alucinações, pensamentos forçados e fuga de idéias. 
Hermann von Helmholtz, físico alemão (1821 - 1894) 
Ian Curtis, roqueiro inglês. O vocalista da banda Joy Division (criada em 1977, época seguinte ao estouro do movimento punk) teve a primeira crise convulsiva logo após a estréia em Londres. O show foi decepcionante e a crise o abalou. Depois disso, a excitação dos shows o levava a ter ataques epilépticos em pleno palco. 
Moreira César, coronel das forças Armadas brasileiras teve um ataque durante a expedição do exército a Canudos. 
Machado de Assis, escritor brasileiro 
Margaux Hemingway, actriz americana (1955 - 1996) 
Napoleão Bonaparte, imperador francês. "Gemia e babava, tinha uma espécie de convulsão que cessava ao cabo de um quarto de hora..." (testemunho de Talleyrand, ano de 1805, um dos que atestam que o imperador sofria, desde jovem, de epilepsia) 
D. Pedro I, imperador do Brasil. Segundo os historiadores, ele sofria de epilepsia herdada do lado materno de sua família e antes dos 18 anos já tinha sofrido seis crises. 
Maria Isabel de Alcântara Brasileira, segunda condessa do Iguaçu, foi a terceira filha do imperador D. Pedro I, do Brasil com a amante Domitília de Castro e Canto Melo, marquesa de Santos. 
Richard Burton, actor inglês 
Saul, rei bíblico 
Sócrates, filósofo 
Van Gogh, pintor holandês. Em uma dessas cartas, quando estava internado em Sait-Remy, ele escreveu: "as alucinações insuportáveis desapareceram, estando agora reduzidas a um pesadelo simples, eu penso que em conseqüência do uso que venho fazendo do brometo de potássio", o primeiro medicamento usado para combater crises epilépticas. 
Lenin, revolucionário russo (1870-1924) 
Eric Clapton, guitarrista. 

Pesquisar no site

© 2014 Todos os direitos reservados.